Eleição para Reitor da UFRJ

Levi e Ledo foram escolhidos com 55% dos votos válidos

Por: Rosario Amaral

Gráfico do resultado da eleição:

Fonte:

A comunidade Acadêmica (professores, estudantes e funcionários) da UFRJ, através de consulta apurada, ontem, 27 de abril, em 2º turno, elegeu os integrantes da Chapa 10, formada pelos professores Carlos Levi e Antônio Ledo, indicando-os para assumirem, respectivamente, os cargos de Reitor e Sub-Reitor desta Universidade, para o período de 2011-2015.

A “UFRJ em Movimento”, obteve 7617 votos distribuídos entre os três segmentos da seguinte forma: 1441 votos dos docentes, 2659 de funcionários técnico-administrativo e 3517 de estudantes. Enquanto que a Chapa 20, “A UFRJ que buscamos”, constituída pelos professores Godofredo Oliveira Neto e Léa Mirian, recebeu 969, 2117 e 3139, para as respectivas categorias, no total de 6225.

Carlos Levi e Antônio Ledo obtiveram 55% do universo de 13842 votos válidos, enquanto que Godofredo e Léa foram a opção dos 44.9% de votantes.

Participaram também do pleito eleitoral no primeiro turno os professores Alcino Câmara e Ângelo Pinto.

Para dar prosseguimento ao processo de escolha do próximo Reitor à Universidade Federal do Rio de Janeiro, o Conselho Universitário (Consuni) se reunirá em sessão extraordinária, nesta segunda-feira, 02 de maio. Às 10h30 o Colégio Eleitoral da UFRJ formado pelo (Consuni, Conselho de Graduação (CEG), Conselho de Ensino para Graduados (CEPG) e Conselho de Curadores), vai elaborar a lista tríplice para nomeação do Reitor e Vice-reitor da UFRJ; que será encaminhada ao Ministério da Educação.

O Apoio:

A atual Reitoria da UFRJ durante o processo eleitoral emitiu nota (leia no LINK abaixo) em apoio às propostas da chapa 10 formada pelos professores Carlos Levi e Antônio Ledo. O Reitor Aloísio Teixeira e a Vice-Reitora Sylvia Vargas ressaltam o “forte compromisso institucional público” e a “ética irretocável” como algumas das características marcantes da chapa Levi/Ledo”.

Projeto Político: (na íntegra) veja o LINK:

Alguns destaques do Projeto Político vitorioso sobre a Universidade:

“A UNIVERSIDADE deve ser pensada, principalmente, como espaço dedicado à geração, crítica, transmissão e difusão de saberes.”

“A UNIVERSIDADE seja, de fato e de forma plena, sujeito ativo das transformações sociais necessárias, da definição da nossa identidade nacional e da afirmação de um projeto de Nação socialmente justa e ambientalmente responsável.”

Telefone: (21) 3873 5180 / e-mail: diretoria@nepp-dh.ufrj.br
Anexo do CFCH, 3º. andar - Avenida Pasteur, 250 - CEP: 22290-240 / Rio de Janeiro

Desenvolvimento: Ozônio
Atualizações desde abril/2010: Fernando Palma G.Pereira