Bolsistas e coordenadoras do DH em Tela recebem prêmio de extensão universitária

O trabalho, “Cinema e a Ditadura na América Latina”, apresentado durante o XXXII Jornada Giulio Massarani de Iniciação Científica, Artística e Cultural e do 7º Congresso de Extensão da UFRJ recebeu a Menção Honrosa do Prêmio FUJB de Extensão Universitária. A premiação foi entregue hoje, 19/11/2010 às bolsistas do Projeto de Extensão “Direitos Humanos em Tela” do NEPP-DH, Aline Marques Gomes, Bruna Amara Mello de Oliveira e Marcela Magalhães F C Monteiro e às coordenadoras, Vitória Grabois e professora Ana Lúcia S. Mayor.

A diretora do NEPP-DH, professora Mariléa Venancio Porfírio em comunicado interno deste órgão manifestou publicamente o seu contentamento: “às coordenadoras, professora Ana Lúcia e Victória Grabois, e às alunas, expresso em nome do Núcleo os votos de parabéns pelo grande feito, e agradecimentos pela constante dedicação ao Projeto ao mesmo tempo em que a cada mês, a cada apresentação de um filme, seguido de debate, oferecem à vista o NEPP-DH”.

E estimulando o empenho acadêmico das alunas concluiu: “Confio que este prêmio é o primeiro dos muitos que seguirão em sua carreira”.

Esse núcleo acadêmico de extensão universitária sob a coordenação da Professora Souto Mayor e sub-coordenação de Vitória Grabois, realiza as atividades do projeto “Direitos Humanos em Tela”, que é apresentado uma vez por mês às quartas-feiras, onde além da projeção de filmes com temas sociais e direcionados à defesa dos Direitos Humanos, ocorrem também debates acompanhados em muitas vezes pelos próprios diretores e produtores dos filmes. Esta é uma das atividades do NEPP-DH que tem tido sucesso e a participação intensa dos alunos.