Posse do Decano do CFCH

Por:Rosario Amaral

O Decano do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFRJ professor Marcelo Macedo Corrêa e Castro e a Vice-decana, professora Lilia Guimarães Pougy, serão empossados, para os seus segundo mandatos, pelo Reitor Aloísio Teixeira, no próximo dia 20, sexta-feira, às 18:30 horas, no Auditório Manoel Maurício de Albuquerque.

O Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH), é composto de cinco unidades, (Escola de Comunicação (ECO), Escola de Serviço Social (ESS), Faculdade de Educação (FE), Instituto de Filosofia e Ciências Sociais (IFCS), Instituto de Psicologia (IP)) e dois órgãos suplementares, (Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos Suely Souza de Almeida (NEPP-DH e Colégio Aplicação (CAp)), que desenvolvem atividades de ensino, pesquisa e extensão. O diálogo com a sociedade e o enfoque interdisciplinar pontuam o trabalho desenvolvido nessas unidades e órgãos suplementares, que objetam principalmente a formação de profissionais, de pesquisadores de alto nível acadêmico e produção de conhecimento.

O CFCH integra os seis Centros Universitários da estrutura média da Universidade Federal do Rio de Janeiro e está situada na Praia Vermelha.