Suely tem nome incluído ao NEPP-DH

O Conselho Universitário da UFRJ (Consuni) aprovou por unanimidade a inclusão do nome da professora Suely Souza de Almeida (morta em 09/08/2008), ao Núcleo de Estudos de Políticas Públicas em Direitos Humanos - NEPP-DH, durante sessão realizada nesta quinta-feira, 25/03 de 2010, no prédio da Reitoria. Esta homenagem, à primeira dirigente deste Órgão Suplementar do CFCH – UFRJ, foi aprovada anteriormente pelo Conselho Deliberativo do NEPP-DH e pelo Conselho do CFCH.

O Conselho Universitário faz jus a quem, enquanto viva, esteve engajada na defesa dos direitos humanos e dedicou parte da sua vida acadêmica à construção do NEPP-DH, aprovado, por este mesmo Consuni, em 14 de setembro de 2006.

Suely Souza de Almeida era professora titular da Escola de Serviço Social da UFRJ, graduou-se em 1977 e obteve o título de mestre nesta mesma universidade em 1986. Fez doutorado em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1996) e atuou principalmente nos seguintes campos: Violência de Gênero, Gestão de Políticas Públicas, Sociedade Civil, Estado, Direitos Humanos, dentre outros.